10 dicas sobre o índice de qualidade Adwords

É possível que os anúncios não sejam exibidos em todos os resultados de pesquisa, até mesmo nas consultas para as quais os anunciantes definem lances.


De acordo com nossa filosofia de exibir o anúncio certo para o usuário certo no momento certo, preferimos não exibir anúncios em uma página a exibir anúncios de baixa qualidade. É por esse motivo que você poderá não ver nenhum anúncio em uma página, mesmo que o anunciante defina um lance para a consulta que gerou esses resultados. Para saber por que seu anúncio pode não estar sendo exibido para determinada consulta, use o diagnóstico de palavras-chave.

Uma palavra-chave não será necessariamente barata porque tem pouca concorrência.


Lembre-se de que a competição é apenas uma das variáveis que determinam o CPC real. O preço que você paga por um clique também é determinado pelo Índice de qualidade relativo de sua palavra-chave para a consulta em questão. Se sua palavra-chave tem um Índice de qualidade baixo com relação aos outros anúncios da página, seu CPC real talvez esteja próximo a seu CPC máximo, mesmo que haja pouca concorrência para essa palavra-chave. Você nunca pagará mais do que seu CPC máximo por um clique, não importa quão baixo seja seu Índice de qualidade.

Extensões de anúncio e outros formatos de anúncio afetam a classificação do anúncio.


Para exibir informações mais relevantes para os usuários, incluímos o impacto esperado de suas extensões e outros formatos de anúncio ao calcular a classificação do anúncio, a qual também leva em consideração o lance e a qualidade do anúncio e da página de destino. Isso significa que, se dois anúncios concorrentes tiverem o mesmo lance e a mesma qualidade, o anúncio com melhor impacto esperado de extensões geralmente será exibido em uma posição mais alta do que o outro.

Vários fatores são considerados para determinar se uma extensão de anúncio será exibida no Google, incluindo a posição de seu anúncio na página de resultados de pesquisa do Google (por exemplo, algumas extensões são exibidas apenas em anúncios acima dos resultados de pesquisa). Além disso, exigimos uma classificação do anúncio mínima (levando em consideração suas extensões) antes de exibir as extensões. Lembre-se de que aumentar seu lance, melhorar a qualidade do anúncio ou ambos pode melhorar a classificação de seu anúncio. Melhorar a classificação de seu anúncio aumenta as chances de as extensões de anúncio serem exibidas com seus anúncios, assim como a probabilidade de o anúncio receber mais cliques.

A posição do anúncio não influencia seu Índice de qualidade.


Embora usemos a CTR (taxa de cliques) para determinar o Índice de qualidade, você não terá um Índice de qualidade melhor por ter um anúncio em uma posição superior. Como você provavelmente observou, os anúncios em posições superiores em geral apresentam uma CTR melhor do que os anúncios em posições inferiores porque ficam mais visíveis para os usuários. Sendo assim, para calcular os Índices de qualidade mais precisos, é importante que a influência da posição do anúncio (bem como outros fatores que afetam a visibilidade, como extensões e outros formatos de anúncio) na CTR seja considerada e removida do Índice de qualidade. A posição de seu anúncio na página de resultados é levada em conta quando a CTR é usada para determinar o Índice de qualidade. Assim, mesmo que seu anúncio não seja o primeiro da página, ainda poderá obter um excelente Índice de qualidade.

Os lances afetam principalmente a classificação, e não o Índice de qualidade.


O Índice de qualidade é calculado de modo amplo com base na taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e experiência da página de destino. Seu lance não é levado em consideração no cálculo do Índice de qualidade.

A qualidade tem um peso maior na determinação de quais anúncios serão exibidos nas posições superiores.


Para anúncios nas posições acima dos resultados de pesquisa do Google, usamos a mesma fórmula da classificação do anúncio, com base no lance, qualidade do anúncio, página de destino e impacto esperado das extensões e outros formatos de anúncio. No entanto, apenas os anúncios que excedem um determinado limite da classificação do anúncio estão qualificados para exibição nessas posições. Quanto mais alta for a qualidade do anúncio e melhor o impacto esperado das extensões e outros formatos de anúncios, menor será o limite de CPC. Isso garante que a qualidade e a relevância exerçam um papel ainda mais importante para determinar quais anúncios serão exibidos acima dos resultados de pesquisa.

A taxa de conversão do anúncio não afeta seu Índice de qualidade.


Alguns anunciantes que usam o acompanhamento de conversões do Google AdWords acreditam equivocadamente que devem definir um evento de conversão simples em suas páginas de destino para aumentar as taxas de conversão de modo artificial. Na realidade, isso não afetará de forma alguma os Índices de qualidade. Sinta-se à vontade para usar o acompanhamento de conversões com responsabilidade e não se preocupe com seu impacto nos Índices de qualidade.

O Índice de qualidade não é afetado quando seus anúncios não são exibidos com frequência ou não são exibidos devido a uma pausa ou ao orçamento. Alguns dias de desempenho ruim não prejudicarão os Índices de qualidade.


Quando seus anúncios são pausados ou não são exibidos devido ao orçamento ou a lances baixos, seu Índice de qualidade não é afetado.

A fim de otimizar sua conta, incentivamos que você realize experiências segmentadas com seus lances, anúncios e palavras-chave. Essas pequenas experiências são uma forma útil de avaliar o impacto das alterações antes de aplicar as alterações ao resto da conta. Acompanhe com atenção o desempenho de suas experiências. Se você notar que elas não apresentam bom desempenho após alguns dias, revise-as ou exclua as alterações. O impacto a curto prazo sobre o Índice de qualidade será superado pelo desempenho anterior e futuro para a palavra-chave em questão.

A reestruturação de sua conta não faz com que você perca as informações do histórico do Índice de qualidade.


O histórico das palavras-chave, dos textos e da página de destino dos anúncios é preservado quando você reestrutura sua conta. Isso também geralmente acontece ao mover as palavras-chave e os textos dos anúncios entre as contas e para novas contas (já que a experiência do ponto de vista do usuário é a mesma). Experimente usar estruturas de conta aprimoradas. Você poderá desfazê-las quando quiser caso não sejam bem-sucedidas.


O Google não acompanha o histórico da experiência da página de destino.


Embora possam ocorrer atrasos entre os intervalos com que o Google indexa sua página de destino, usamos somente a indexação mais recente da página para determinar o Índice de qualidade.


Fonte: https://support.google.com/adwords/answer/156066?hl=pt-BR

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