Como criar um link para SEO

Um link possui duas partes básicas: a página linkada e o texto âncora.

  • A página linkada é o endereço que a pessoa será redirecionada depois do clique.
  • O texto âncora é a parte clicável (texto azul sublinhado) que aparece em uma página de internet.

Os robôs de busca do Google, Yahoo, Bing e outros armazenam o texto âncora e relacionam a página linkada. Dessa forma os buscadores entendem o assunto da página destino.

Sabendo dessa informação evite linkar suas páginas com "clique aqui", "leia mais", etc. Ao usar essas expressões os buscadores não identificarão o conteúdo da página linkada.

Os links podem ser onpage e offpage:
  • Onpage: É a construção de links dentro do seu site. Faça essa construção de forma inteligente, favorecendo a navegação pelo seu conteúdo e direcionando para as páginas mais importantes.
  • Offpage: É a contrução de links fora do seu site. Essa é uma parte fundamental para o sucesso do seu site ou blog. Sempre que alguém fizer referência ao seu conteúdo, verifique se ela utiliza as técnicas acima. Isso aumentará seu pagerank (esse link é um exemplo de como os links devem aparecer dentro de um site, blog, ecommerce, etc).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como funcionam as estimativas de lance de primeira página Google Adwords?

Como funciona o Google Adwords