Links patrocinados X Busca orgânica
Segundo a matéria publicada no Ecommerce News, os links patrocinados perderam "terreno" para os cliques em resultados orgânicos. Essa queda, segundo Paulo Kendzerski, é fruto de um melhor trabalho em otimização de sites SEO.
Eu concordo com essa afirmação, porém tenho mais um ponto a acrescentar! A abertura e incentivo do Google Adwords para que os próprios anunciantes façam a gestão de suas campanhas, está enfraquecendo os links patrocinados.
Não é uma tarefa simples gerenciar uma campanha de PPC (pay per click) por alguns motivos:
Caso esse número, da matéria apresentada, seja realmente verdadeiro e demonstre uma tendência nacional, aconselho o Google investir em treinamentos e apoio maior a agências que realizam administração de campanhas de links patrocinados, fazendo que os resultados sejam mais relevantes e consequentemente aumentem os cliques patrocinados novamente!
Eu concordo com essa afirmação, porém tenho mais um ponto a acrescentar! A abertura e incentivo do Google Adwords para que os próprios anunciantes façam a gestão de suas campanhas, está enfraquecendo os links patrocinados.
Não é uma tarefa simples gerenciar uma campanha de PPC (pay per click) por alguns motivos:
- Existem muitos concorrentes - Isso eleva o CPC (custo por clique), dificulta o posicionamento e aumenta o tempo necessário para um bom gerenciamento da campanha.
- Palavras-chave amplas são as preferidas pelos anunciantes! Porém elas podem ser um grande erro em suas campanhas.
- Erros, nesse tipo de campanha, costumam ser caros!
Caso esse número, da matéria apresentada, seja realmente verdadeiro e demonstre uma tendência nacional, aconselho o Google investir em treinamentos e apoio maior a agências que realizam administração de campanhas de links patrocinados, fazendo que os resultados sejam mais relevantes e consequentemente aumentem os cliques patrocinados novamente!
Comentários