Posso usar a marca do meu concorrente em campanhas de links patrocinados?
Essa pergunta possui duas respostas:
Existe uma forma de combater esse tipo de estratégia? Sim!
- Pode, porém não deve! Isso não é ético.
- Pode, porém você quer enganar seu cliente? Ele vai descobrir! Cuidado!!!
Não existe uma desculpa lógica, salvo quando a marca do cliente é muito genérica (gol, submarino, etc). Usar a marca do seu cliente para obter visitantes é ruim demais, por vários motivos:
- Você leva um público desqualificado ao seu site, pois afinal, ele quer comprar do seu concorrente.
- Você vai gastar dinheiro sem necessidade, com vários cliques e uma taxa de rejeição alta.
- Os usuários de internet não são bobos.
Existe uma forma de combater esse tipo de estratégia? Sim!
A política de marcas registradas e toda a investigação decorrente do Google é feita apenas para resultados de links patrocinados.
Para solicitar exclusividade sobre uma marca, preencha o formulário de autorização de marca registrada do Google Adwords.
Após a solicitação da exclusividade, você precisará solicitar o uso dessa marca registrada em seus anúncios.
É um processo trabalhoso! As vezes uma conversa com seu concorrente poderá resolver o caso.
Comentários