Cliques inválidos no Google Adwords

Meu concorrente pode clicar constantemente em meus links patrocinados de forma intencional para prejudicar meu orçamento diário?
Resposta: Sim, porém entenda algumas possibilidades.

  1. É um comportamento normal receber vários cliques principalmente para palavras-chave amplas.
  2. Podem acontecer sazonalidades no processo de busca durante um período, aumentando os cliques em suas campanhas.
  3. Você pode ter feito algum ajuste nas configurações, da sua conta Adwords, que aumentou o volume de impressões e naturalmente o volume de cliques.
Fora as possibilidades acima, sua campanha de links patrocinados pode ser alvo de cliques indesejados de concorrentes. Nesse caso o Google possui uma equipe exclusiva para identificar essa atividade e devolver créditos para as campanhas adwords prejudicadas.

Considere normal receber até 8 cliques para palavras-chave amplas demais!

Para entender realmente quais IP's visitam constantemente sua página, entre em contato diretamente com seu servidor de hospedagem e peça um relatório completo de acessos. Identifique o IP que possui um número de visitas muito expressivo (acima de 100 em menos de 1 mês) e faça o bloqueio.

Tome cuidado com bloqueios de IP's. Uma grande empresa poderá ter um mesmo número de IP para muitas máquinas, isso pode gerar um grande volume de visitas. ATENÇÃO com essa análise.

Você pode verificar se o Google Adwords devolveu créditos para sua campanha da seguinte forma:
  1. Faça login na sua conta do AdWords em https://adwords.google.com.br
  2. Selecione a guia Faturamento.
  3. Clique em Resumo do Faturamento.
  4. Clique em Custos com publicidade e ajustes de um mês específico. Qualquer crédito de clique inválido que você receber será marcado como Ajuste - Qualidade do clique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como trocar o usuário no AdWords

Como anunciar no Yahoo e Bing?