Por que impulsionar no Facebook não é mais uma escolha?
Se antes, impulsionar publicação no Facebook era quase um luxo e uma técnica para quem queria expandir seu conteúdo para novos usuários, hoje ela se faz necessária inclusive para alcançar o público que já curte uma determinada página, quase uma questão de sobrevivência virtual. Com a mudança de algoritmo do Facebook - a qual visa favorecer postagens de amigos e familiares - as marcas se viram obrigadas a anunciar no Facebook, para manter pelo menos o mínimo de visibilidade possível, visto que o alcance orgânico para esse tipo de página passou a cair drasticamente. E se esse cenário parece bom para os usuários que usam apenas como passatempo e preferem que a rede social tenha um desempenho mais pessoal e menos comercial, por outro lado, se tornou um pesadelo para quem a usa como ferramenta de trabalho.
Mas, o que é o algoritmo do Facebook?
Basicamente, é um recurso responsável por determinar o que é prioridade no feed dos usuários. Estima-se que de todas as publicações exibidas diariamente, cada um deles demonstra interesse por apenas 20% delas. Para compreender o que de fato interessa para esse público, o Facebook usa mais de 100.000 fatores na tentativa de identificar o que essas publicações mais relevantes têm em comum e porque são "melhores" que as demais. Então, a partir desses dados, ele passa a realizar combinação de informações, decidindo o que vale a pena ser exibido no feed ou não.Por que impulsionar no Facebook não é mais uma escolha?
Em um trecho de seu comunicado oficial a respeito da mudança, Mark Zuckerberg (fundador e CEO do Facebook) afirma: "As primeiras mudanças que você perceberá serão no Feed de Notícias, em que você pode esperar ver mais seus amigos, família e grupos. Na medida que rodarmos essas mudanças, você verá menos conteúdo público como posts de empresas, marcas e sites de notícias. E o conteúdo público que você receberá seguirá os mesmos padrões — ele deve encorajar interações significativas entre as pessoas.” Em outras palavras: será cada vez menos frequente encontrar marcas com seus produtos e serviços rodando em nossos feeds de maneira orgânica.Mas, como reverter essa situação?
Embora seja importante impulsionar no Facebook, isso não significa que sua marca irá desaparecer completamente da rede social. A ideia é que as marcas se preocupem muito mais em entregar um conteúdo extremamente relevante para seu público-alvo, não é de qualquer post que estamos falando; o Facebook precisa entender que o seu conteúdo é bom o suficiente para sobrepor uma interação mais pessoal. Tudo que for considerado com um maior potencial de engajamento, será priorizado. Os anúncios não serão altamente afetados, mas é claro que para quem já executa essa estratégia, haverão adaptações. As mudanças de algoritmo não visam apenas beneficiar a experiência dos usuários, sem dúvidas Mark Zuckerberg também quer que as pessoas invistam ainda mais em sua rede social. Se antes o link patrocinado Facebook também colaborava para o crescimento do alcance orgânico, agora com essa nova metodologia, anunciar no Facebook se tornou primordial. Uma boa alternativa é fugir de conteúdos “estáticos”. A melhor forma de manter uma publicação ativa, é que ela seja bastante interativa, ou seja, que os usuários sejam influenciados a “conversar com ela”. Os grupos de Facebook geralmente reúnem pessoas com algum interesse em comum. Buscar grupos que autorizem o compartilhamento de conteúdos externos e realizar essa publicação para esses usuários, tende a ajudar no alcance orgânico da sua publicação, visto que ali naquele agrupamento de pessoas, a tendência é que a grande maioria se engaje e gere o tráfego necessário. Então se você é empresa e tinha alguma dúvida sobre investir em post patrocinado no Facebook, agora já está mais do que provado que sim! Comece a impulsionar no Facebook e veja seus resultados nessa mídia social mudarem! Veja nossos artigos sobre marketing no Facebook.Fonte MZclick: Por que impulsionar no Facebook não é mais uma escolha?
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