Remarketing rede de pesquisa

Remarketing X Rede Display tradicional

  • CPA 28% mais barato.
  • Taxa de conversão 51% maior.
  • CTR 52% maior.

A ideia principal do remarketing para rede de pesquisa é acompanhar um possível cliente pelas etapas de compras durante o processo de pesquisa no Google.

Atenção! 97% dos visitantes não convertem na primeira visita ao site.

Anote algumas estratégias úteis!

Otimizar os lances

Podemos aumentar o CPC para quem já clicou em suas campanhas. Dessa forma aparecemos em posições melhores durante o processo de compra, aumentando as chances de conversão.

Sobre conversões

Se um usuário já converteu, podemos fazer uma estratégia e diminuir o CPC em um determinado grupo de palavras-chave, assim ele não volta a clicar em meu anúncio para mostrar o produto para um amigo, por exemplo.

Promoção

Criar uma lista de pessoas interessadas em um produto específico. E no texto do anúncio podemos oferecer uma promoção especial para ela e direcionar para uma URL especial.

Fidelização

Um cliente comprou um determinado produto, ao criar essa lista de "compradores" podemos oferecer acessórios e produtos relacionados.

Palavras amplas

Podemos criar uma campanha de palavras amplas apenas para pessoas que já entraram no seu site e veicular seu anúncio apenas para elas com um CPC mais baixo.

Mais sobre remarketing de pesquisa

  • A TAG é a mesma do remarketing de display.
  • A única informação diferente é que precisamos de 1000 pessoas em cada lista para funcionar o remarketing para pesquisa.
  • A lista de remarketing para rede de pesquisa pode ter no máximo 180 dias de duração.
  • O remarketing de pesquisa não funciona com as listas feitas via Analytics e também não funciona com listas de remarketing combinadas.
  • Para verificar as conversões das campanhas de remarketing para pesquisa visite a aba de público-alvo dentro de um grupo de anúncio.

Como usar o remarketing de pesquisa para grupos de anúncios já criados.

Escolha o grupos de anúncio (para rede de pesquisa), clique em públicos-alvo, +Remarketing. Mantenha a opção (somente lance)* ativa e defina o ajuste de lance CPC para a lista de remarketing selecionada.

Somente Lance X Segmentação e Lance.

  • Somente lance* - Caso você queira aparecer para usuários da pesquisa normal + remarketing. Indicados para campanhas criadas originalmente para a rede de pesquisa comum.
  • Segmentação e lance - Só irá aparecer para sua lista de remarketing.

Vídeo sobre remarketing de pesquisa


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