Remarketing rede de pesquisa
Remarketing X Rede Display tradicional
- CPA 28% mais barato.
- Taxa de conversão 51% maior.
- CTR 52% maior.
A ideia principal do remarketing para rede de pesquisa é acompanhar um possível cliente pelas etapas de compras durante o processo de pesquisa no Google.
Atenção! 97% dos visitantes não convertem na primeira visita ao site.
Anote algumas estratégias úteis!
Otimizar os lancesPodemos aumentar o CPC para quem já clicou em suas campanhas. Dessa forma aparecemos em posições melhores durante o processo de compra, aumentando as chances de conversão.
Sobre conversões
Se um usuário já converteu, podemos fazer uma estratégia e diminuir o CPC em um determinado grupo de palavras-chave, assim ele não volta a clicar em meu anúncio para mostrar o produto para um amigo, por exemplo.
Promoção
Criar uma lista de pessoas interessadas em um produto específico. E no texto do anúncio podemos oferecer uma promoção especial para ela e direcionar para uma URL especial.
Fidelização
Um cliente comprou um determinado produto, ao criar essa lista de "compradores" podemos oferecer acessórios e produtos relacionados.
Palavras amplas
Podemos criar uma campanha de palavras amplas apenas para pessoas que já entraram no seu site e veicular seu anúncio apenas para elas com um CPC mais baixo.
Mais sobre remarketing de pesquisa
- A TAG é a mesma do remarketing de display.
- A única informação diferente é que precisamos de 1000 pessoas em cada lista para funcionar o remarketing para pesquisa.
- A lista de remarketing para rede de pesquisa pode ter no máximo 180 dias de duração.
- O remarketing de pesquisa não funciona com as listas feitas via Analytics e também não funciona com listas de remarketing combinadas.
- Para verificar as conversões das campanhas de remarketing para pesquisa visite a aba de público-alvo dentro de um grupo de anúncio.
Como usar o remarketing de pesquisa para grupos de anúncios já criados.
Escolha o grupos de anúncio (para rede de pesquisa), clique em públicos-alvo, +Remarketing. Mantenha a opção (somente lance)* ativa e defina o ajuste de lance CPC para a lista de remarketing selecionada.Somente Lance X Segmentação e Lance.
- Somente lance* - Caso você queira aparecer para usuários da pesquisa normal + remarketing. Indicados para campanhas criadas originalmente para a rede de pesquisa comum.
- Segmentação e lance - Só irá aparecer para sua lista de remarketing.
Comentários