Calma Caio Tozzini. Links patrocinados funciona!

Não concordo que links patrocinados caminha a passos largos no sentido contrário. É ruim afirmar isso por uma série de motivos e vou salientar alguns.

Sou o Ricardo Zacho, sócio da MZclick (agência digital especializada em links patrocinados). Dou cursos e palestras sobre o tema e identifiquei o seguinte: Muitos usuários não sabem usar todo potencial das campanhas de links patrocinados.

Nesse cenário o título correto, do seu artigo, deveria ser: Se você não se especializar ou contratar uma agência especializada em links patrocinados, seu ROI morrerá.

Seu artigo Tozzini está ótimo e retrata muito bem o cenário atual sobre diversas frentes, mas afirmar categoricamente que o ROI morrerá é um grande problema!

Remarketing é um tipo de publicidade muito agressiva e chata! Os usuários estão percebendo isso. Afinal você recebe diversas vezes informações sobre uma determinada empresa... quase um modelo de "perseguição"! Penso que Remarketing é pior que o antigo Banner!!! Existem formas interessantes de usar esse tipo de publicidade, porém devemos ter MUITO cuidado.

Tenho visto avanços significativos em pesquisas de GeoLocalização, segmentação precisa de palavras-chave, canais específicos, perfil demográfico detalhado... o formato de links patrocinados evolui muito em minha opinião. Usá-los com inteligência aumentará o ROI e jamais irá diminuí-lo!

É óbvio que a entrada de várias empresas diariamente inflaciona o clique, mas uma GRANDE parcela desses anunciantes nem sabe a diferença entre palavra ampla e específica ou rede de pesquisa e rede display.

Além do mais ouvi uma frase, o bom da internet é que podemos medir tudo, o ruim é que também podemos medir tudo!

Dentro dessa linha de raciocínio, acho que o mercado nacional tem muito a evoluir. Como medir o ROI de uma campanha de branding? Por mais caro que fique uma publicidade de links patrocinados ela não chegará nem aos pés de uma campanha aberta na TV.

Torço bastante pelo crescimento do Yahoo e Bing, assim teremos mais estratégias e possibilidades. Hoje já é possível e altamente aconselhável dividir sua verba de forma eficaz no Google, Facebook, Yahoo, Bing, Comparadores de preço, etc.

Email marketing, ferramentas de behavioral, otimização (SEO), melhorar a navegação do site e outros fatores são fundamentais para uma estratégia digital! Cada uma apresenta pontos fortes e fracos, cabe ao estrategista de marketing digital avaliar as melhores possibilidades, não existe uma regra ou receita de bolo para isso.

O mundo digital é um fenêmeno, é complexo e por isso devemos ter um cuidado redobrado com afirmações que podem confundir ainda mais grande parte dos anunciantes.
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