SERP domination: como aparecer na primeira página do Google


SERP domination: O que é?


Um SERP domination só é possível, através de algumas etapas, a principal delas é a otimização SEO. Em outras palavras, ter conteúdos com utilização correta de palavras-chave, boa estruturação e relevância, distribuição de links adequada, entre outras ações, são fundamentais para que esse objetivo seja alcançado. Antes de mais nada, uma boa dica para identificar os melhores resultados com relação ao seu site, é realizar o seguinte procedimento: - Digite na barra de endereço do buscador -> site:meusite palavra-chave (Exemplo: site:mzclick.com.br serp) Esse caminho mostrará as suas 10 páginas mais relevantes, para a determinada palavra-chave que você inseriu. Entendendo quais são essas páginas, é interessante criar em cada uma delas, um link para o seu resultado principal, ou seja, a página que você deseja fazer com que domine o primeiro resultado de busca.
  SERP domination 
SERP domination: como aparecer na primeira pagina do Google 

Posteriormente a isso, é possível criar subdomínios com base nesses resultados, se habituar a fazer otimização de imagens, upload de vídeos (também com a otimização correta), disparo de notícias, bem como o desenvolvimento, manutenção e "alimentação" de um blog.

SERP domination: O que é?

SERP é uma sigla em inglês, que significa Search Engines Result Page (página de resultados do mecanismo de pesquisa), trazendo para o português, SERP domination significa "dominar os primeiros resultados de busca". É um conjunto de técnicas de SEO que consiste em fazer com que os seus resultados estejam entre os primeiros resultados de buscas no Google - e outros buscadores como Bing, Yahoo, etc - de maneira orgânica. Isso vale para diversos tipos de resultado: sites, blogs, imagens, vídeos, notícias, redes sociais e mais. Quais as estratégias adequadas?

SEO

Redes Sociais

Inegavelmente as redes sociais têm muita força e cresceram de maneira desmedida, e até por isso os buscadores passaram a priorizar os resultados que essas plataformas oferecem, inclusive para avaliar quais sites são mais relevantes que outros .

Facebook

É um resultado importante na SERP, você pode perceber que em determinados casos, o Facebook se mostra como um dos resultados principais, após a pesquisa de um termo bastante relevante. SERP domination 
SERP domination Facebook

LinkedIn

O LinkedIn segue a mesma linha. É uma rede social profissional muito importante, responsável por criar networking, e dentro desse universo, uma das principais atividades dentro do site, é a produção de artigos para o “LinkedIn Pulse” que possui uma facilidade no rankeamento de conteúdos, mesmo com tempo de publicação mais curto. SERP domination LinkedIn
SERP domination LinkedIn

YouTube

Produzir vídeos com uma determinada frequência, mas principalmente otimizá-los conforme já mencionamos, colabora para que o conteúdo dessa rede social seja uma dos fortes candidatos a contribuir para a dominação da página de resultados.

Twitter

Se atualizado constantemente, especialmente mencionando as palavras-chaves no tweet, é capaz de conquistar as primeiras posições de resultados. Existem algumas outras redes sociais que também podem ser utilizadas, tudo de acordo com o perfil e a necessidade da estratégia, mas a princípio é válido se preocupar com esse TOP 4 citado.

Por que fazer?

Existem uma série de motivos para que você conquiste uma dominação da SERP. O primeiro deles é a visibilidade: estar entre as principais respostas de uma pesquisa não só te destaca, como te coloca em vantagem quando comparado a um concorrente. Também é uma boa tática para quem deseja tirar o foco de resultados indesejados, a exemplo de uma empresa que recebeu uma reclamação atípica em sites voltados para consumidores e hoje tem essa resposta pairando entre as primeiras posições, afinal, 90% dos usuários brasileiros utilizam a internet para encontrar informações a respeito de algo ou alguém. E por último, mas não menos importante, lembre-se sempre: dificilmente os usuários passam para a segunda página, ao realizar uma pesquisa. Esse argumento fala por si só. Fique atento.

Como fazer?

Para que a sua dominação da página de resultados seja um sucesso, você pode perceber que é necessário um trabalho intenso e bastante ativo, certo? Você pode aprender como executar todas essas técnicas, num Curso de SEO avançado, ou pode contar com a ajuda de um profissional da área, que possui um conhecimento técnico, pensamento estratégico e claro, muita criatividade. Eles certamente podem garantir um trabalho completo, transparente e com foco total em resultados.

Fonte MZclick: SERP domination: como aparecer na primeira página do Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como trocar o usuário no AdWords

Como anunciar no Yahoo e Bing?