Alterações no acompanhamento de conversões do Google AdWords



O Google Adwords realizará mudanças nos Relatórios de conversão.

O que muda?
  • Mais flexibilidade na contagem de conversões. A partir de fevereiro de 2014, você poderá especificar a forma como deseja contabilizar diferentes ações de conversão. Por exemplo, você pode escolher contar todas as instâncias de determinadas ações de conversão (como vendas), mas apenas as instâncias únicas de outras ações de conversão (como leads).
  • Nomes das colunas de conversão mais fáceis de entender.
  • "Conversões (1 por clique)" passará a ser "Cliques convertidos". Esse novo nome da coluna é uma representação mais precisa do que ela realmente mostra: cliques que resultam em pelo menos uma conversão. Na maioria dos casos, convém avaliar as conversões, não apenas os cliques convertidos.
  • A coluna "Conversões (muitas por clique)" será substituída por uma nova coluna "Conversões" com funcionalidade adicional. Essa coluna mostrará conversões com base na forma como você deseja que cada ação de conversão seja contabilizada.

Um exemplo prático

A Acme Corp usa o Google AdWords para impulsionar duas conversões importantes: as vendas de seu software fiscal on-line e os leads para seu serviço de consultoria pessoal. A empresa percebe que as pessoas costumam fazer várias compras de seu software fiscal (talvez compras separadas para os impostos estaduais e federais). No entanto, elas também preenchem vários formulários de lead. A Acme gostaria de contabilizar cada venda, mas apenas os leads únicos, como uma conversão.

Se um clique no anúncio do Google AdWords da empresa levasse a duas vendas e dois leads, as conversões (muitas por clique) anteriores contariam quatro conversões, enquanto as conversões (1 por clique) só contariam uma. A Acme gostaria de ver três conversões: uma para cada venda e outra para o lead único. Agora, com a contagem flexível de conversões, a Acme pode ver o número certo de conversões para cada ação de conversão que avalia no Google AdWords.

Como a contagem flexível de conversões afeta sua conta

Se você não mudar nada, sua coluna "Conversões" permanecerá idêntica à "Conversões (muitas por clique)" usada hoje. A coluna "Conversões (1 por clique)" passará a se chamar "Cliques convertidos", mas não haverá nenhuma alteração na funcionalidade.

Agora que você pode escolher a forma como deseja contabilizar suas conversões no Google AdWords, a coluna "Conversões" é o melhor lugar para encontrar as conversões. A coluna "Cliques convertidos" só contabiliza os cliques que levaram a conversões (não o total de conversões).

A contagem flexível de conversões estará disponível em sua conta em fevereiro de 2014. Para mais informações sobre os novos nomes das colunas e as preferências de contagem, consulte este artigo na Central de Ajuda <https://support.google.com/adwords/answer/3438531>.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como trocar o usuário no AdWords

Como anunciar no Yahoo e Bing?