Funis de pesquisa do Google Adwords



Conceitos gerais sobre conversões e funis de pesquisa.


  • Conversão é todo objetivo concluído em seu site.
  • Entenda o caminho que as pessoas fizeram até a conversão.
  • No Adwords só temos a visão do último clique, os funis mostram o caminho percorrido.
  • O tempo de conversão é mais longo para produtos caros.
  • Entenda se as palavras genéricas auxiliam as conversões.
  • 1 em 4 conversões recebem influência de palavras-chave genéricas que estão relacionadas ao seu negócio.

O funil de pesquisa é importante para analisar as palavras-chave que ajudam durante o processo de conversão. A conversão é atribuída ao último clique, porém o usuário passou por uma série de palavras-chave antes de comprar um produto ou serviço. Esse relatório ajuda a identificar esse caminho e quais palavras-chave você deve reforçar em sua campanha para que suas conversões aumentem.

Veja um vídeo sobre funis de pesquisa.




Veja mais sobre funis de pesquisa: https://support.google.com/adwords/answer/1722023?hl=pt-BR
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como anunciar no Yahoo e Bing?

Marketing de Relacionamento: a importância e o que é?

Por que impulsionar no Facebook não é mais uma escolha?