API Google Adwords

Logo abaixo você verá um vídeo completo sobre a API do Google Adwords.
Veja alguns tópicos que estará disponível no vídeo.

  • A API é utilizada para edição em massa no Adwords, através da sua MCC. (Veja como criar uma MCC: https://support.google.com/adwords/answer/1704399?hl=pt-BR).
  • Algumas funcionalidades não estão disponíveis na API.
  • Existem bibliotecas disponíveis.
  • É necessário um Token para funcionar o sistema.
  • Levará 2 semanas, em média, para a aprovação da utilização do Token.
  • A API do Google Adwords é de graça!
  • Comece usando uma conta Adwords teste. Crie normalmente uma conta Adwords através da MCC e cadastre no formulário de solicitação do Token essa conta teste.
  • A API atualiza em média a cada 3 meses! Fique de olho no funcinamento do seu sistema.
  • Se você tem apenas uma conta Adwords, com muitas campanhas, utilize os scripts para realizar alterações automatizadas em massa. (https://support.google.com/adwords/answer/188712?hl=pt-BR)
  • Você pode, por exemplo, aumentar automaticamente o CPC das campanhas que tiveram conversões nos últimos 30 dias.

Links interessantes sobre API do Adwords.


Formulário para contas de testes:
https://docs.google.com/forms/d/1ERbljbb88ceyqU1gw2zN0KNI8Ltu5ASwo17M0wp0Ztg/viewform?id=1ERbljbb88ceyqU1gw2zN0KNI8Ltu5ASwo17M0wp0Ztg
Guia API AdWords:
http://services.google.com/fh/files/misc/api_do_adwords.pdf
Site oficial da API:
https://developers.google.com/adwords/api/
Blog:
http://googleadsdeveloper.blogspot.com.br/search/label/adwords_api
Fórum:
https://developers.google.com/adwords/api/community/

Vídeo sobre a API do Google Adwords




Veja algumas possibilidades sobre scripts do Google Adwords


  • Campanhas
    • Obter o custo e os cliques da campanha no mês passado.
    • Pausar campanhas com baixa conversão.
    • Alterar o orçamento da campanha.
  • Grupos de anúncios
    • Definir lances padrão de todos os grupos de anúncios em uma campanha.
    • Ativar grupos de anúncios para uma marca.
    • Pausar grupos de anúncios que degradam com o tempo.
  • Palavras-chave
    • Registrar 20 palavras-chave que tinham a maior quantidade de impressões ontem.
    • Pausar palavras-chave com posição média ruim em uma campanha.
    • Aumentar os lances de palavras-chave com bom desempenho em 5%.
    • Criar uma nova palavra-chave.
    • Exportar o relatório diário para a planilha do Google.
    • Alterar URLs de destino.
  • Anúncios
    • Ativar anúncios para uma promoção.
    • Criar um novo anúncio de texto.
    • Exportar anúncios reprovados para a planilha do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como trocar o usuário no AdWords

Como anunciar no Yahoo e Bing?