Como criar um link para SEO

Um link possui duas partes básicas: a página linkada e o texto âncora.

  • A página linkada é o endereço que a pessoa será redirecionada depois do clique.
  • O texto âncora é a parte clicável (texto azul sublinhado) que aparece em uma página de internet.

Os robôs de busca do Google, Yahoo, Bing e outros armazenam o texto âncora e relacionam a página linkada. Dessa forma os buscadores entendem o assunto da página destino.

Sabendo dessa informação evite linkar suas páginas com "clique aqui", "leia mais", etc. Ao usar essas expressões os buscadores não identificarão o conteúdo da página linkada.

Os links podem ser onpage e offpage:
  • Onpage: É a construção de links dentro do seu site. Faça essa construção de forma inteligente, favorecendo a navegação pelo seu conteúdo e direcionando para as páginas mais importantes.
  • Offpage: É a contrução de links fora do seu site. Essa é uma parte fundamental para o sucesso do seu site ou blog. Sempre que alguém fizer referência ao seu conteúdo, verifique se ela utiliza as técnicas acima. Isso aumentará seu pagerank (esse link é um exemplo de como os links devem aparecer dentro de um site, blog, ecommerce, etc).
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como anunciar no Yahoo e Bing?

Marketing de Relacionamento: a importância e o que é?

Por que impulsionar no Facebook não é mais uma escolha?