Posso usar a marca do meu concorrente em campanhas de links patrocinados?

Essa pergunta possui duas respostas:
  1. Pode, porém não deve! Isso não é ético.
  2. Pode, porém você quer enganar seu cliente? Ele vai descobrir! Cuidado!!!
Não existe uma desculpa lógica, salvo quando a marca do cliente é muito genérica (gol, submarino, etc). Usar a marca do seu cliente para obter visitantes é ruim demais, por vários motivos:
  • Você leva um público desqualificado ao seu site, pois afinal, ele quer comprar do seu concorrente.
  • Você vai gastar dinheiro sem necessidade, com vários cliques e uma taxa de rejeição alta.
  • Os usuários de internet não são bobos.

Existe uma forma de combater esse tipo de estratégia? Sim!

A política de marcas registradas e toda a investigação decorrente do Google é feita apenas para resultados de links patrocinados.

Para solicitar exclusividade sobre uma marca, preencha o formulário de autorização de marca registrada do Google Adwords.

Após a solicitação da exclusividade, você precisará solicitar o uso dessa marca registrada em seus anúncios.

É um processo trabalhoso! As vezes uma conversa com seu concorrente poderá resolver o caso.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como anunciar no Yahoo e Bing?

Marketing de Relacionamento: a importância e o que é?

Por que impulsionar no Facebook não é mais uma escolha?