Importância da Palavra-Chave Negativa

Palavras-chave negativas impedem que seus anúncios sejam exibidos para alguns termos considerados irrelevantes para seu negócio.

Por exemplo, se eu tenho uma loja que vende apenas pulseiras femininas e eu compro a palavra-chave "pulseira" (correspondência ampla), meu anúncio aparecerá para as pessoas que pesquisarem por "pulseira masculina" no Google. Estas pessoas, provavelmente, não são potenciais clientes para sua loja.

É neste momento que entra a palavra-chave negativa. Negativando a palavra-chave "masculina", eu evitaria que meu anúncio aparecesse para este termo, economizando e direcionando o clique apenas para clientes que estão realmente interessados no meu produto/serviço.

A utilização de palavras-chave negativas não é boa apenas para o anunciante, é boa também para a experiência do usuário, pois evitará que o mesmo seja encaminhado para uma página irrelevante, levando em consideração o termo que procura.

Incluir palavras-chave é muito simples, basta colocar um sinal de menos (-) antes das palavras que deseja "bloquear".

Exemplo:

-homem
-masculina

Desta forma, meus anúncios não aparecerão quando um usuário procurar por "pulseiras masculinas", "pulseira para homem", “pulseiras masculina grossa”, etc.

O uso de palavras-chave ajuda na segmentação da campanha, porém, é necessário escolher com critérios as palavras que serão negativadas. É importante tomar cuidado para que não seja negativada uma palavra-chave que poderia ser interessante para o seu negócio.

Saiba um pouco mais sobre palavras-chave negativa no vídeo abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como trocar o usuário no AdWords

Como anunciar no Yahoo e Bing?